Benefícios do marketing direto

Boas campanhas de marketing direto focam na promoção de um produto ou serviço específico e convidam seus clientes a agir – para receber mais informações, registrar seu interesse, visitar seu site, fazer uma reserva ou uma compra.

O marketing direto oferece a oportunidade de promover seus produtos e serviços diretamente para os clientes que mais precisam deles. Uma boa campanha de marketing direto irá:

  • ajudá-lo a construir relacionamentos com novos clientes
  • testar o apelo do seu produto ou serviço
  • dizer quais abordagens de marketing atingem seu mercado-alvo
  • fornecer aos clientes conteúdo atraente que eles possam compartilhar com clientes em potencial
  • aumentar as vendas.

No entanto, as campanhas de marketing direto exigem um planejamento cuidadoso e uma compreensão clara da prática responsável do marketing direto. Estar ciente dos benefícios e desafios do marketing direto o ajudará a usar o marketing direto de forma eficaz.

Então, por que o marketing é importante? Confira estas 9 razões pelas quais você realmente precisa dele, por isso a empresa https://goomarketing.com.br irá ajuda-lo a implementar e monitorar as estratégias de marketing on-line pago e orgânico da sua empresa.

O QUE FAZ UM CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL?

Aproveitando ao máximo o marketing direto

Uma campanha de marketing direto bem planejada pode levá-lo diretamente aos seus clientes ideais. Identificar os benefícios do marketing direto ajudará você a manter o foco em tirar o máximo proveito de sua campanha de marketing direto.

Segmente seus clientes ideais

O uso do marketing direto permite segmentar grupos específicos de clientes com mensagens personalizadas. Ao reservar um tempo para pesquisar e identificar os clientes com maior probabilidade de precisar ou desejar seus produtos e serviços, você pode concentrar seus esforços de marketing onde eles têm maior chance de obter resultados.

Uma campanha de marketing direto bem direcionada também fornecerá uma compreensão precisa de como seus clientes estão respondendo às suas ofertas de produtos e serviços.

Mercado com orçamento

O marketing direto direcionado a um público específico pode ajudá-lo a definir metas de vendas realistas e melhorar os resultados de vendas com um orçamento de marketing apertado. As empresas podem executar campanhas de marketing direto eficazes e propositais por uma fração do custo da publicidade transmitida.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Aumentar as vendas para clientes atuais e antigos

A maioria dos clientes aceita o contato de pessoas de negócios familiares que se esforçam para entender suas necessidades e construir um relacionamento pessoal. Você pode aumentar as vendas para seus clientes existentes mantendo registros confiáveis ​​de clientes e escolhendo táticas promocionais simples e bem planejadas.

Você também pode usar táticas de marketing direto para restabelecer relacionamentos com clientes que não retornam ao seu negócio há algum tempo. Aproximar-se de clientes inativos é uma oportunidade de reativar as vendas, manter seus registros de clientes precisos e descobrir por que seus clientes seguem em frente.

Melhore a fidelidade do cliente

O marketing direto ajuda você a construir relacionamentos diretos com seus clientes. Você pode personalizar promoções, cartas e ofertas para criar um vínculo imediato com seu cliente e aumentar sua conexão pessoal com sua empresa.

Muitas empresas combinam estratégias de marketing direto e fidelização de clientes para manter e construir relacionamentos com os clientes (por exemplo, enviando cartões de aniversário, ofertas de desconto, convites para vendas futuras).

Criar novos negócios

Ao usar o marketing direto, você pode se comunicar diretamente com o mercado-alvo escolhido e isso deve fornecer uma taxa de sucesso de vendas melhor do que se comunicar com o mercado de massa, muitos dos quais podem não estar interessados ​​em seus produtos e serviços.

Se você usar técnicas eficazes para obter e encontrar novos clientes , poderá gerar novos clientes em potencial e aumentar suas vendas para novos clientes.

O marketing direto permite que você se adapte e responda às necessidades do seu mercado e do seu negócio. Você pode obter resultados de vendas rápidos e flexíveis usando o marketing direto. Por exemplo, você pode usar uma campanha de marketing direto para:

  • aumentar as vendas de um determinado produto
  • esgotar estoque descontinuado
  • renovar números de vendas obsoletos
  • aumentar os contatos com os clientes
  • acompanhamento direto de uma promoção.

O boca a boca é a forma mais poderosa de marketing. Uma campanha de marketing eficaz fornecerá aos clientes garantias sobre sua empresa que eles podem compartilhar facilmente com seus amigos, colegas e familiares. Isso pode gerar novos leads para o seu negócio.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Teste e meça seus produtos e desempenho de vendas

As abordagens diretas fornecem feedback direto. O marketing direto também é uma ótima maneira de avaliar o apetite de seus clientes por seus produtos e experimentar novos produtos ou serviços.

O marketing direto também permite testar novos mercados, analisar resultados de vendas, medir a eficácia de suas táticas de vendas e publicidade e fazer ajustes facilmente em sua campanha. Cada vez que você executar uma campanha de marketing direto, você deve monitorar e revisar os resultados, usando essas informações para melhorar o sucesso de sua próxima campanha.

Por exemplo, se você enviar um catálogo para 100 clientes com um cupom de desconto na última página e 20 clientes trouxerem isso para sua empresa para uso, a campanha teve uma taxa de resposta de 20%. Ao calcular o custo de criação e envio do catálogo, bem como o lucro obtido com cada cliente que respondeu, você pode avaliar o sucesso de sua campanha de marketing direto.

Dicas para evitar as armadilhas do marketing direto

Não ofenda os clientes

Táticas de marketing direto mal planejadas ou entregues podem ofender clientes em potencial. Identifique os clientes que você acredita que provavelmente estarão interessados ​​em seu produto ou serviço. Crie um banco de dados de clientes em potencial e trabalhe por meio de seus contatos.

Aproximar-se de pessoas que não têm interesse em seus produtos ou serviços pode causar frustração e criar percepções negativas sobre seu negócio. Da mesma forma, táticas de comunicação invasivas e excessivamente persistentes também podem prejudicar sua reputação.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Entenda as leis e a ética de marketing

As práticas de marketing direto são regidas pelo código de prática e diretrizes de melhores práticas da Australian Direct Marketing Association . Aproveite o tempo para aprender sobre marketing direto responsável e entender suas obrigações de marketing direto (por exemplo, você não deve entrar em contato com indivíduos que tenham pedido formalmente para não receber marketing direto).

Se você entender as leis relacionadas a correspondência não solicitada e telemarketing , poderá evitar uma violação regulatória que incorreria em sérias penalidades para sua empresa.

Seja organizado

As campanhas de marketing direto eficazes são bem organizadas, objetivas e profissionais. Suas abordagens de marketing direto geralmente são sua primeira reunião com seus clientes. As primeiras impressões contam. Planeje e roteirize suas abordagens aos clientes com cuidado. Fazer ofertas confusas, mal direcionadas ou mal entregues pode fazer com que você perca vendas, oportunidades, confiança e credibilidade.

Evite o desperdício

Práticas sustentáveis ​​de marketing direto refletem bem no seu negócio. Muitas das campanhas de marketing direto bem-sucedidas de hoje dependem muito menos do papel e mais da entrega eletrônica. Ao escolher suas táticas de marketing direto, considere as implicações ambientais. Revise sua pesquisa de mercado e analise se seu mercado-alvo responde melhor à comunicação impressa ou eletrônica.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiz o_para_motores_de_busca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.