Coisas a considerar ao escolher um hotel

Ter um bom hotel é muito importante se você quiser ter umas férias agradáveis. Sim, é claro, as pessoas geralmente não passam muito tempo em seus quartos de hotel quando viajam, mas ainda assim, é importante que você tenha um lugar onde possa relaxar após um dia de exploração.

  • Mas como encontrar uma boa acomodação?
  • Bem, não é exatamente fácil e há muita sorte envolvida também.
  • Mas há alguns fatores a serem considerados ao escolher um hotel que o ajudarão a aumentar as chances de se divertir em sua casa longe de casa.

Diz a equipe Guia Jampa em seu site: https://guiajampa.com.br.

Fator 1: preço

Claro, todos nós sonhamos em ficar em resorts 5*, mas se você não pode pagar, continua sendo apenas um sonho. É por isso que é muito importante procurar o melhor custo-benefício que você pode pagar. Geralmente, mais estrelas significam melhor acomodação, mas em nossa experiência, isso não é uma regra. Alguns hotéis de 4 estrelas em que ficamos foram piores do que os de 3 estrelas.

Por isso, embora o preço seja um fator muito importante a ser considerado na hora de escolher um hotel – porque o orçamento é como é –, há alguns outros que podem garantir que sua estadia seja agradável.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Fator 2: localização

A localização é um dos fatores mais importantes a considerar na hora de escolher um hotel. É muito bom ter um lugar central para ficar para que você possa limitar seu tempo de transferência. Se todos os lugares que você deseja visitar estiverem a uma longa distância de sua acomodação, você estará perdendo muito tempo que poderia ser usado para explorar ou relaxar.

Além disso, se você planeja usar o transporte público para se locomover, pode não estar funcionando no final ou nas primeiras horas do dia, portanto, mais tempo para explorar perdido.

Fator 3: o que há ao redor da acomodação?

Um hotel em uma rua central de uma cidade pode ficar bastante barulhento, o que, pelo menos para nós, é um problema. Uma rua movimentada significa muitas pessoas e carros indo a lugares em todos os momentos do dia.

  • Por isso, ao conferir a localização do hotel, verifique também o que está ao seu redor.
  • Se houver muitos bares e cafés, saiba que pode ficar bem barulhento, além disso, pode haver problemas com estacionamento se você estiver de carro.

É sempre bom ter restaurantes a uma curta distância para refeições convenientes. E uma loja próxima significa que você pode comprar lanches e bebidas sem pagar a mais.

Fator 4: comentários

Esse é um dos fatores mais importantes a serem considerados na hora de escolher um hotel – e onde você também pode pesquisar os outros fatores. Certifique-se de ler as resenhas que foram escritas recentemente, pois aquelas com três anos provavelmente não serão mais relevantes.

Alguns lugares onde você pode ler comentários são sites de reservas de hotéis, como booking.com e hotels.com. Ultimamente, tenho gostado de verificar comentários no Google Maps também. Infelizmente, ouvi coisas ruins sobre o TripAdvisor excluir comentários ruins em nome dos proprietários do hotel, então não estou mais usando esse para pesquisa. É muito importante realmente ler os comentários, não apenas verificar quantos são. Às vezes, as expectativas das pessoas são bastante interessantes.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Fator 5: amenidades

  • Há algo especial que você gostaria do hotel?
  • Que tal um spa e bem-estar ou pelo menos uma piscina?
  • Algo muito mais comum como café da manhã, Wi-Fi e estacionamento inclusos no preço ou recepção 24 horas?
  • Que tal serviço de quarto e limpeza diária ou até mesmo toalhas e roupa de cama incluídos no preço?

Não pense que essas coisas estão sempre lá – levamos séculos para encontrar um hotel com Wifi na Sardenha, além disso, a maioria deles tomou café da manhã por um adicional de 10 euros por pessoa por dia. Isso para o nosso grupo teria acrescentado 50 euros por dia ao preço, que na verdade era mais do que o custo do próprio quarto.

  • Antes de reservar o seu hotel, certifique-se de que tudo o que pretende está incluído ou pelo menos disponível, para evitar surpresas desagradáveis.
  • Ao verificar as comodidades, verifique as fotos para ver se elas estão de acordo com seus padrões. Por exemplo, em muitos casos, quando o café da manhã está incluído no preço, na verdade é tão pequeno que não faz sentido. Ou a “piscina” é pequena e o “bem-estar” tem apenas uma sauna decadente.
  • Confira não apenas as fotos que o hotel postou, mas também de pessoas que se hospedaram lá. Esses podem ser encontrados nos mapas do Google e em diferentes blogs de viagens.

É especialmente importante ler os comentários se você estiver hospedado em acomodações auto-suficientes. Dessa forma, você tem uma ideia do que realmente está na cozinha para saber o que adicionar à sua lista de embalagem.

Fator 6: horários de check-in e check-out

Esse é um dos fatores a serem considerados na hora de escolher um hotel que muitas vezes passa despercebido.

  • Certifique-se de saber a que horas você pode fazer o check-in e a que horas você tem que sair, pois hotéis diferentes têm regras diferentes.
  • Se o seu voo chegar às 10h da manhã, mas o check-in do hotel em que você deseja se hospedar tem um check-in das 14h às 20h. E se você chegar após o fechamento do check-in, eles podem até cancelar sua reserva – sem reembolso em alguns casos!
  • O mesmo vale para o check-out – se o seu voo sair no final da tarde e você precisar fazer o check-out às 9h, o que acontece? Ou talvez você tenha um voo muito cedo (olá, Ryanair!), então certifique-se de deixar suas chaves em algum lugar.
  • Se for o seu caso, certifique-se de entrar em contato com o hotel antes de reservar para ver se eles permitem um check-in antecipado/tardio ou check-out para evitar problemas. Talvez eles pelo menos segurem suas malas de graça?

Fator 7: política de cancelamento e outros detalhes em letras pequenas

Falando em cancelar sua reserva sem reembolso, é uma boa ideia reservar um hotel que você possa cancelar sem perder seu dinheiro. Você nunca sabe o que pode acontecer, especialmente durante esses tempos em que a situação no mundo é tão incerta. Portanto, verifique as letras miúdas do hotel antes de fazer uma reserva para não perder seu dinheiro!

Outra coisa que vale a pena conferir é se o hotel cobra um depósito no cartão de crédito antes da sua estadia. Não me refiro ao pagamento do quarto em si, mas de coisas como um minibar. Não é bom ter uma quantia enorme bloqueada no seu cartão, especialmente se você tiver um orçamento bastante limitado para sua viagem. Além disso, verifique se o seu cartão é cobrado antes de reservar o hotel online para que você não seja solicitado a pagar novamente na chegada.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Fator 8: o próprio quarto

Certifique-se de verificar se você está reservando um quarto que você gostaria.

  • Se você precisar de um quarto acessível, certifique-se de reservar um.
  • Se você quiser um quarto para não fumantes, verifique novamente se está reservando um quarto para não fumantes – de preferência em um andar para não fumantes. Ou melhor ainda, em um hotel para não fumantes.

Se você gostaria de ter um quarto no alto, você pode escrever para o hotel para solicitar um. Booking.com, por exemplo, tem um local para pedidos especiais onde você pode escrever qualquer coisa. Eu costumo escrever coisas como “estacionamento” ou “berço ou cama adicional para um bebê” apenas por precaução, embora você possa verificar essas coisas em outros lugares também.

Fator 9: estacionamento ou quão acessível é o hotel

Se você estiver dirigindo seu carro (ou um carro alugado), verifique se há uma vaga de estacionamento disponível. Um “estacionamento na rua” geralmente é bastante duvidoso – pode acontecer que você precise estacionar a 10 minutos a pé – como o que aconteceu conosco em Tenerife. Alguns hotéis têm estacionamento privado bastante caro, por isso certifique-se de verificar se você tem que pagar adicionalmente. Se você não estiver usando um carro, certifique-se de que pode acessar facilmente o hotel de onde quer que chegue.

Alguns hotéis oferecem transfers do aeroporto. Mas certifique-se de que você pode obter uma transferência incluída no preço de e para o hotel – ou pelo menos saiba com antecedência que você tem que pagar por isso antes. Sim, realmente acontece.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *